14/02/2020 Mercado

Apaixonados por Porto Alegre

imagem da notícia

A iniciativa I Love POA foi criada pela Melnick Even para fazer os porto-alegrenses voltarem a se apaixonar pela capital gaúcha, elevar a autoestima dos moradores e despertar neles o desejo de cuidar da cidade.

Para dar forma a esse movimento único em prol do município, a construtora e incorporadora convidou artistas para expressar, em letreiros gigantes, aquilo que eles mais amam e de que mais se orgulham em Porto Alegre. As placas com a frase “I Love POA”, pintadas com suas inspirações pela cidade, foram instaladas em nove praças e parques adotados pela Melnick Even, levando a arte aos espaços públicos e às pessoas que os frequentam. Veja a seguir histórias de porto-alegrenses que foram impactados por essa iniciativa.

Ana Karine: a Encol como segunda casa

Talvez poucos moradores do bairro Bela Vista aproveitem tão bem a estrutura da praça da Encol quanto Ana Karine Caffarate Ribas, mãe dos gêmeos Naiana e Enzo, de 11 anos. Ela costuma ir à praça, recém-remodelada pela Melnick Even, para praticar atividades físicas, fazer piqueniques e andar de patinete com os filhos, levar seu coelho de estimação para brincar no Pet Place e sua calopsita para tomar sol.
 

“O movimento I love POA me inspira a sair de casa e curtir a cidade com meus filhos e meus bichinhos”, Ana Karine Caffarate Ribas, advogada.


Ela conta uma história que ilustra a vontade de cuidar desse espaço público como local que é para todos. “Esses dias eu fui de manhã bem cedo, às sete horas, e vi que tinha um local com lixo no chão. Eu dei uma volta na praça e pensei, ‘eu vou juntar esse lixo’, e então eu recolhi tudo e coloquei na lixeira”, relata Ana Karine. “Como nós frequentamos muito a praça e aproveitamos esse espaço para realizar várias atividades, como socializar, brincar, se exercitar, relaxar, passear com os bichos, tomar chimarrão, é como se fosse uma extensão da nossa casa, que nós queremos cuidar, deixar bonita.”

Camila e o amor pelo Parcão

O parque Moinhos de Vento, o Parcão, tem uma fiel legião de frequentadores em Porto Alegre, e entre eles está o casal Karlo e Camila Johnston e sua filha Luísa, de 9 anos. “Costumamos ir ao Parcão aos fins de tarde e finais de semana para tomar chimarrão, jogar bola, andar de bicicleta e passear com os cachorros. Até o aniversário da Luísa nós fizemos lá, no meio das árvores”, conta Camila, moradora do bairro Independência.

"O I love POA me inspira a aproveitar mais esses espaços públicos com a família." Camila Johnston, personal chef


Esse parque tão querido pelos gaúchos foi adotado pela Melnick Even em conjunto com Grupo Zaffari, Panvel e Hospital Moinhos de Vento. As obras realizadas incluem obras de drenagem e nova iluminação, canteiros e pista de caminhada. Camila aprova as melhorias. “O I love POA me inspira a aproveitar mais esses espaços públicos com a família. Acho que esse movimento incentiva a nós, adultos, e principalmente as crianças, a cuidar mais da cidade em que vivemos e a aproveitar as praças e parques em diversos horários”, avalia.

Fonte: Melnick Even Magazine – Interna Marketing de Conteúdo