09/08/2019 Mercado

Ar puro do interior, praticidade da Capital

imagem da notícia

A família Fávero buscou em Porto Alegre um empreendimento para trazer de volta a qualidade de vida de suas origens. Naturais de Marau, Norte gaúcho, os empresários André e Melissa chegaram à Capital há 15 anos para estudar e constituir família. A mudança ao ID Residences, no bairro Auxiliadora, resgata a sensação de tranquilidade e oferece para a pequena Francesca, de 5 anos, um pouco da liberdade que os pais tiveram durante a infância no interior. O condomínio de robusta estrutura, arborizado e silencioso impressionou Melissa: “Distantes meia quadra da av. Carlos Gomes, parece que estamos em uma bolha, nada de barulho”. “Acordamos com o canto de uma saracura no bosque, nem nos sentimos na cidade”, complementa o marido.

O casal buscou um apartamento maior para “criar raízes”. A localização é um ponto central para o núcleo familiar: próximo à escola e com vias rápidas para escritório e aeroporto. “Quando vimos a planta, ainda no pré-lançamento, nos apaixonamos”, recordam. Anos antes, uma boa negociação com a Melnick Even em outro empreendimento (o Baltimore) foi diferencial para a tomada da decisão sobre o ID Residence. “A experiência anterior foi ótima com relação ao produto e também com o pós-venda”, analisa André.

“É dinâmico aqui, parece que estamos morando em uma casa. Nos sentimos no interior, porém com toda a modernidade.”  Melissa Flôres Fávero, cliente melnick even


“Imagino aqui como uma pequena vila, onde das sacadas vemos a rua, o nosso pequeno mundo. Talvez por sermos do interior gostamos muito da área de lazer na frente”, afirma a mãe. Para viver mais o lar, o casal montou um escritório no apartamento, onde tira alguns dias como home office. Já a Francesca é quem aproveita intensamente a estrutura, desfrutando da possibilidade de estar mais tempo na rua ao longo dos dias. Entre brinquedoteca, pracinha e aulas de natação no próprio condomínio, a criança não esconde a felicidade: “Eu gosto da piscina e aqui tem duas! Eu já sei nadar até na bem funda”. 

“O empreendimento destaca o natural e o lazer, estar na rua e ao mesmo tempo em casa. Proporcionamos um pouco da nossa infância para a Francesca.” André Fávero, cliente Melnick Even


Família unida, o momento de lazer costuma ser compartilhado em viagens, passeios e aventuras gastronômicas. Como conta Melissa, “a filha é nossa parceira, fazemos poucas coisas sem ela. Algumas saídas de casal à noite, mas geralmente estamos todos juntos”. 

Desde a mudança, a família já desfrutou de todos os ambientes disponíveis. “Queríamos encontrar um lugar para criar raízes, gostar de onde vivemos. Aqui temos lazer entre amigos, mas também uma série de espaços para aproveitar sozinho”, percebe André. Para Melissa, “dá orgulho apresentar a casa nova para as pessoas”. O salão já foi sede de aniversário da filha e contará com mais eventos em breve. Os pais se preparam para os próximos encontros. “Ainda está para sair a festinha no cinema com as amiguinhas da Francesca”, afirma a empresária.

Fonte: Melnick Even Magazine – Interna Projetos Editoriais
Fotos: Divulgação