24/05/2019 Mercado

Nova pista de caminhada e adoção dos canteiros deram nova vida ao Parque Moinhos de Vento

imagem da notícia

Entre as melhorias realizadas pelas companhias que adotaram o Parque Moinhos de Vento – Melnick Even, Zaffari, Hospital Moinhos de Ventos e Panvel –, a entrega da nova pista de caminhada é um dos destaques e uma das demandas mais aguardadas pelos frequentadores do Parcão. Com um investimento de R$ 300 mil, o circuito conta com 490 m de distância e abrange uma área de 1.780 m². Para viabilizar o projeto, foi necessário efetuar obras de drenagem para diminuir os alagamentos no Parcão.

Junto com a pista, foram abertos sete novos canteiros, plantadas 6 mil mudas e colocadas dez placas educativas, aperfeiçoando a sinalização. Além da realocação da iluminação existente no trecho do circuito implantado, as empresas adotaram, no ano passado, os canteiros da Avenida Goethe, entre as ruas 24 de Outubro e Mostardeiro. “O calçadão deu mais vida ao Parcão e a adoção dos canteiros do entorno foi a cereja do bolo. E, para engajar a população na iniciativa I Love POA, a Melnick Even pôs um dos nove letreiros dessa ação no coração do parque, proporcionando aos usuários registrarem seu amor pela cidade”, destaca a gerente de incorporação da empresa, Claudia Lima.

Para 2019, a restauração do Moinho açoriano (uma das atrações turísticas do parque) é uma das iniciativas mais aguardadas pelos frequentadores do Parcão. Os trabalhos devem iniciar-se em março, assim como os estudos para a recuperação do lago e a revitalização do paisagismo e do playground.

Fonte: Melnick Even Magazine – Interna Projetos Editoriais
Fotos: Divulgação