14/02/2019 Lançamento

Parque Pontal Shopping une lazer, serviços e proximidade com a natureza

imagem da notícia

Com arquitetura e conceito inovadores, o Parque Pontal Shopping é o único LifeCenter da cidade totalmente integrado ao meio ambiente e a um complexo multiúso. Com projeto concebido pelo escritório Dória Lopes Fiuza, de Curitiba, o empreendimento conta com três pavimentos com pé-direito duplo e cerca de 170 lojas com diversos tamanhos e configurações, incluindo unidades satélites (com áreas de 25 m² a 400 m²), megastores (de 500 m² a 1000 m²) e âncoras (com mais de 1000 m²). Administrado pela BM Par, empresa controlada pela SVB Participações, o mall terá um mix de conveniências, serviços e lazer variado, com restaurantes, cinema de última geração e praça de alimentação, tudo isso com o Guaíba como pano de fundo. 

A Leroy Merlin será uma das quatro lojas âncoras do shopping, ocupando um espaço de aproximadamente 10 mil m². No ambiente, que terá um visual especial desde a fachada até o seu interior, garantindo harmonia arquitetônica com o complexo sem perder a sua identidade, será disponibilizado aos clientes todo o portfólio existente nas demais unidades do grupo.

Além da Leroy Merlin, Angelo Boff, diretor corporativo da BM Par, adianta que operações inéditas na cidade estarão presentes no mall. “Nosso maior desafio foi criar um produto que fosse realmente distinto dos já existentes na Capital. Tivemos que nos adequar à demanda e inovar bastante, e esse processo de mudança não é simples, ele exige esforço. Mas estamos muito felizes com o resultado”, afirma. 

“O Parque Pontal Shopping será um dos maiores pontos turísticos de Porto Alegre. Será o novo ponto de encontro da cidade, unindo as zonas Norte e Sul.” Angelo Boff, diretor corporativo da BM Par


Segundo ele, a união em um mesmo local de shopping, hotel, salas comerciais, HUB da Saúde e centro de eventos agrega grande valor ao Pontal como um todo, conectando e complementando diferentes negócios. “O empreendimento se torna um alto gerador de fluxo de pessoas, consumo e praticidade devido à sinergia entre as operações. A praticidade para se resolver tudo em um só lugar é um atributo inquestionável atualmente”, ressalta. Boff reforça que o Parque Pontal Shopping surge com a missão de oferecer um espaço seguro para sorrir, viver, sentir e se orgulhar. “Ele será um dos maiores pontos turísticos de Porto Alegre e área de encontro das pessoas que desejam um ambiente de lazer, experiência e soluções junto ao Guaíba”, conclui.

Fonte: Melnick Even Magazine – Interna Projetos Editoriais
Imagens ilustrativas