29/03/2018 Mercado

Uma viagem luxuosa e mágica pela história inca

imagem da notícia

Uma das sete novas maravilhas do mundo moderno, Machu Picchu, no Peru, encanta os turistas com a beleza de suas paisagens, sua aura de mistério e suas construções de pedras gigantescas perfeitamente encaixadas que enchem de curiosidade aqueles que conhecem esse tesouro da humanidade. Se uma visita à cidade perdida dos incas em si já é uma aventura inesquecível, imagine aliar essa viagem à sofisticação e ao aconchego de um hotel erguido no centro do Vale Sagrado dessa antiga civilização? O Tambo Del Inka – Luxury Collection Resort & Spa, em Urubamba, oferece aos hóspedes essa experiência e ainda a chance de entrar em contato com as culturas inca e peruana em um ambiente luxuoso cercado por montanhas e pelo rio Vilcanota.

Localizado a cerca de uma hora de Cusco, o complexo possui 128 apartamentos (sendo 12 suítes), spa com espaço fitness, piscinas coberta e ao ar livre, bar, restaurante, sala de jogos e opções variadas de programas, como tours pelas ruínas de Sacsayhuamán, Pisac ou Ollantaytambo, passeios gastronômicos e fotográficos ou um charmoso piquenique na lagoa de Piuray. As tradições do Peru também podem ser apreciadas na decoração dos quartos e das áreas de convivência, com o uso de madeira e elementos têxteis e coloridos, presentes em almofadas, mantas e nos quadros nas paredes. Grandes janelas, que permitem que a luz natural inunde os cômodos, trazem o cenário externo para dentro do hotel, ampliando a sensação de tranquilidade. Essa característica, combinada ao pé direito alto das dependências, compõe o estilo arquitetônico escolhido para o Tambo Del Inka. 

Primeiro e único hotel do país a conquistar a certificação LEED pela adoção de uma série de iniciativas ambientais, como reciclagem da água e controle do consumo de energia, o empreendimento conta com uma vantagem única para seus hóspedes: uma estação de trem própria para levá-los até Machu Picchu. Aberto em 2010, o local também disponibiliza para os visitantes tratamentos especiais em seu spa, como sauna, banho de vapor, massagens com ingredientes incas e técnicas curativas que vão deixar as pessoas renovadas física e mentalmente.

Com uma horta própria sob influência da culinária peruana e dos Andes, o Tambo Del Inka proporciona ainda uma rica viagem pelos sabores locais e regionais, com pratos que vão dos mais tradicionais, como o lomo saltado, aos mais sofisticados, passando por sobremesas deliciosas – todos eles elaborados com produtos orgânicos e frescos pelo restaurante Hawa. Já no Kiri Bar, pode-se provar o Grand Kiri, drink exclusivo criado pela equipe do complexo que é um mix com pisco, Grand Marnier, suco de laranja e Grenadine. Um brinde perfeito para férias memoráveis!

-----

Fonte: Melnick Even Magazine – Interna Projetos Editoriais
Fotos: Tambo Del Inka / divulgação