01/02/2018 Mercado

Revitalização devolve praça Park Lindoia à comunidade

imagem da notícia

Com uma área de cerca de 20 mil m² e projeto paisagístico do arquiteto Guilherme Takeda, a praça Park Lindoia, na Avenida Assis Brasil, foi inaugurada em outubro de 2017 com novos ambientes e uma série de melhorias para a população da região Norte e de toda a cidade. A primeira fase da revitalização do espaço, realizada pela Melnick Even, teve um investimento de aproximadamente R$ 600 mil e envolveu a renovação dos caminhos internos, feitos com blocos de concreto, e o paisagismo da Alameda, parte que foi pavimentada e que receberá uma feira de artesanato aos sábados, das 10h às 18h. 

“Conversamos com a equipe do Núcleo de Fomento ao Artesanato da Prefeitura para verificar se existia interesse em instalar uma feira na Park Lindoia. Como havia uma demanda grande por parte dos artesãos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), fizemos 20 bancas expositoras padronizadas para serem usadas no local”, explica a gerente de Lançamentos da Melnick Even, Claudia Lima. Além disso, a construtora e incorporadora plantou 5,1 mil mudas na praça, 53 jerivás e 1,2 mil m² de grama, restaurou a pista de skate e refez o playground, instalando novos brinquedos. O pavimento que cerca o espaço também foi refeito, tendo sinalização da distância percorrida a cada 50 metros.

Nessa etapa, a empresa pintou ainda a fachada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar, que fica ao lado da Park Lindoia, e colocou 280 mudas de podocarpo, na mureta metálica, criando uma cerca viva para oferecer privacidade e um ambiente mais agradável para quem procura o serviço. “É um orgulho participar dessa iniciativa de entregar não só empreendimentos, mas também espaços públicos revitalizados para a sociedade”, salienta Claudia. 

Outras melhorias executadas na Praça Park Lindoia

  • Instalação de 32 novos bancos
  • Colocação de 28 novas lixeiras
  • Sinalização dos espaços
  • Melhoria da iluminação (realizada em parceria com a Prefeitura)
  • Realocação (em conjunto com a EPTC) dos freteiros que ficavam na praça
  • Definição da praça Park Lindoia como um ponto para Food Trucks nos finais de semana
  • Poda das árvores (em parceria com a Smams – Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade)

Projeto Praças atende a uma área de 185 mil m²

Desde 2003, a Melnick Even adota espaços públicos através de seu Projeto Praça. Em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, a empresa já beneficiou oito praças e um parque na cidade, promovendo a manutenção, a intervenção urbanística e a recuperação de importantes áreas verdes da capital, devolvendo-as com muitas melhorias para a população. Com a adoção do Parcão, ocorrida neste ano, a construtora e incorporadora passou a beneficiar, com ambientes qualificados, milhares de pessoas em sete bairros, abrangendo uma área de 185 mil m². 

Praças e parque adotados pela Melnick Even:

  1. Praça Bela Vista, no bairro de mesmo nome
  2. Praça Athos Damasceno, no bairro Floresta
  3. Praça Carlos Simon Arnt (Encol), no Bela Vista
  4. Praça Japão, no Boa Vista
  5. Praça Memorial Eucaliptos, no Menino Deus 
  6. Praça Tenente Costa, no Petrópolis
  7. Praça Park Lindoia, na Zona Norte
  8. Praça Prof. Luiz Leseigneur de Faria, no São João
  9. Parque Moinhos de Vento (Parcão), no Moinhos de Vento

-----

Fonte: Melnick Even Magazine – Interna Projetos Editoriais
Fotos: Otávio Fortes